domingo, 17 de abril de 2011

Postagem nº 01 - A Política Partidária Nacional

Hoje em dia, ao ler artigos em revistas e jornais à respeito da atual conjuntura da política partidária nacional, já não me surpreendo com absolutamente nada. Afinal a falta de personalidade e identidade ideológica dos partidos políticos, me fazem até evocar o épico episódio protagonizado por Dado Dolabella e João Gordo num programa de TV, "Vocês traíram o movimento!".
A revista Istoé nº 2160, publicou uma matéria focando principalmente a atual posição do PCdoB, trocando em miúdos, Carlos Prestes deve estar se revirando no túmulo, e com razão pois o partido que deveria defender uma sociedade mais justa e igualitária assumiu agora o lema "a farinha é pouca, meu pirão primeiro" junto à tantos outros que já pertencem á esse infame rol, lutando por nada mais se não, os almejados cargos públicos.
Atualmente não enxergo idealismo nos partidos políticos do nosso país(e para aqueles que citarem o PSOL, lamento muito, aquilo não é idelismo é alienação) infelizmente hoje bandeiras são apenas bandeiras, não há direita, esquerda ou centro na política nacional, existem sim os caras-de-pau e os falsos revolucionários, o PSDB hoje lidera o grupo dos franco-defensores dos conglomerados financeiros e a classe alta, enquanto o PT lidera o grupo dos defensores da "massa oprimida", e o povo engole esse teatro por organização política, mas todos sabem que no frigir dos ovos "o buraco é mais embaixo".
É evidente que com a concessão da copa do mundo 2014 e as Olimpíadas de verão de 2016, estão todos loucos por sua fatia da torta pois eventos de tal magnitude, são verdadeiras orgias financeiras junto aos cofres públicos, Deus nos acuda e os imposto continuam subindo.
Terminarei esse post citando João Ubaldo Ribeiro, "Se retirassem as nomeclaturas, seria impossível distinguir os partidos políticos, deveriam então abandonar suas siglas e passarem à atuar sob o nome de 'PPPPP' leia-se, Partido Pela Predação do Patrimônio Público, pois é disso que se trata o nosso panorâma político meninos e meninas.

5 comentários:

  1. eae boa sorte nesse começo de blog!

    Sou seu 1º seguidor em kkk

    Segue eu tambem.

    http://www.slayerbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog com uma temática difente...
    Gostei
    Boa Sortee'
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, Adorei o estilo do blog, Sucesso nele.. da uma olhada no meu e comenta xD http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. QUe dahora seu blog manu , curti mto

    OLha o meu ai *-*

    http://willianfernandes1.blogspot.com/2011/05/tornados_7812.html

    ResponderExcluir